Porquê um advogado

POR QUE PRECISO DE UM ADVOGADO?

Praticamente todos os dias enfrentamos algum tipo de problema, seja o atraso de uma empresa na entrega de um produto ou a separação de um casal. Nem sempre conseguimos resolver a situação amigavelmente e, por vezes, a diplomacia não vigora, seja por concepções diferentes de um mesmo caso ou mesmo pela indisposição à resolução por uma das partes. Nestas horas, passa a ser necessário procurar um Advogado.

A importância da contratação de um Advogado aumenta quando citamos o assessoramento jurídico para empresas. A assessoria jurídica se tornou uma importante peça no cenário de startups e pequenas empresas do Brasil nos últimos anos. Não é mistério que iniciar um empreendimento em nosso país envolve inúmeros riscos e questões minuciosas. Podemos afirmar que uma das premissas que acreditamos é a de que o planejamento é extremamente necessário para garantir a sobrevivência, bem como o crescimento de uma nova empresa.

Uma assessoria jurídica bem feita será capaz de trazer soluções rápidas e contundentes para o seu problema. Por isso, para garantir que a consultoria seja eficiente, é fundamental contratar um advogado experiente e que seja especializado na área do seu caso.

A consultoria jurídica também é chamada de advocacia preventiva, justamente porque seu objetivo principal é resguardar o cliente perante trâmites legais, detalhe o qual a maioria das pessoas não se atem quando pretende realizar qualquer tipo de negócio.

Por isso, uma consultoria jurídica é muito mais indicada quando as dúvidas sobre determinada legislação ainda não viraram um problema ou uma ação judicial. Mas vale lembrar que também faz parte da avaliação de um processo, seja para determinar viabilidade do caso ou para indicar alternativas e opções de recursos de algo que já está em andamento em juízo.

Uma consultoria jurídica em empresas pode auxiliar em diversas frentes. Por exemplo, dando assessoria no planejamento tributário, oferecendo consultas sobre a normativa de patentes ou na legislação sobre exportação e importação de produtos. Ou ainda, orientando na contratação ou demissão de funcionários para não correr riscos de processos trabalhistas.

Se você ainda tem dúvidas sobre este tipo de serviço ou busca recomendações para contratar um advogado especializado, entre em contato. Você terá profissionais dispostos a lhe ajudar.